domingo, 29 de julho de 2012

Softwares Antigos Desenvolvidos

Galera neste post tenho por objetivo disponibilizar alguns softwares antigos desenvolvidos por mim.   Este softwares em geral teve o objetivo de aprendizado da linguagem Java (o qual são a maioria dos programas) desenvolvidos aqui. Estou disponibilizando aqui, mais como incentivo para quem já desenvolve em alguma linguagem ter algumas idéias interessantes de programas a serem desenvolvidos. A maioria dos programas que se encontram aqui consegui desenvolver nos primeiros meses após começar a programar na linguagem java, o que demonstra a facilidade da linguagem.

Programa Jogo Reversi: Este programa é uma Inteligência Artificial (IA) para o jogo Reversi. Este trabalho foi feito na disciplina de Inteligência Artificial enquanto fazia graduação na UFLA. Possui os modos de jogar Humano x Humano e Humano x CPU. Foi desenvolvido com o proposito de aprender sobre algoritmo Minimax com poda alfa e beta. Desenvolvido em Java.


Programa Jogo Reversi. 
Programa Perceptron X: Este programa mostra uma rede neural para fazer separação de classes nos problemas AND e OR. Esses são problemas clássicos de Redes Neurais Artificiais (RNA). Foi desenvolvido com o proposito de aprender a trabalhar com RNA. Desenvolvido na linguagem Java.
Software Perceptron Utilizando Redes Neurais Artificiais.
Jogo da Velha: Um simples jogo velha onde joga-se apenas dois jogadores humanos, ou seja, não tem inteligência artificial. Foi desenvolvido com o proposito de aprendizado para trabalhar com Swing e Awt. Desenvolvido em Java.

Jogo da Velha
Download Jogo da Velha: Download aqui.

Jogo do Campo Minado X: Jogo simples do campo minado, mas ficou bem próximo ao do programa da Microsoft em Jogabilidade (Eu acho kkkkkk). Foi desenvolvido com o proposito de aprendizado para trabalhar com Swing e Awt além de aperfeiçoar a lógica de programação. Feito em Java.

Jogo Campo Minado X
Download Jogo Campo Minado X: Download aqui.

Fractais: Este programa mostra alguns fractais desenvolvidos como o fractal de Mandelbrot, o de Júlia, o de Koch, o de Ló, o de Sierpinski, entre outros famosos. Tem alguns criados por mim também e tem alguns desenhos que não são fractais são maluquices quaisquer. Foi desenvolvido com o proposito de aprendizado para trabalhar com Swing e Awt, fazer os códigos interessantes de fractais entre outros objetivos. Feito em Java.

Software Fractais, mostrando o fractal de Mandelbrot.
Download do Programa Fractal: Download aqui.

Programa Paint X: Este programa é uma versão bem simples do paint desenvolvido por mim. Ele possui os seguintes recursos: desenhar retângulos, elipses e linhas nas mais diversas cores, as formas geométricas podem ser preenchidas ou não. Foi desenvolvido com o proposito de aprendizado para trabalhar com Swing e Awt. Feito em Java

Software Paint, mostrando uma loucura qualquer.
Download Programa Paint X: Donwload aqui.

Programa Leitor de Mente 2.0: Este software foi criado com base em um propriedade da matemática. Este software foi feito quando eu estava no curso técnico no CEFET-Formiga. Foi feito em C#, assim para rodar talvez precise de instalar um biblioteca no Windows.

Programa Leitor de Mente 2.0
Download Programa Leitor de Mente 2.0: Downlaod aqui.

Programa Sistema Planetário: Este software tenta simular um pouco do sistema solar. Possui os movimentos de translação dos planetas Mercúrio, Vênus, Terra e Marte, além de possuir também a animação da lua em translação em volta da terra. Foi desenvolvido com o proposito de aprendizado para trabalhar com Swing e Awt além de aperfeiçoar a lógica de programação. Desenvolvido na linguagem Java.


Software que simula o sistema planetário.
Programa Problema das Damas: Este software busca sozinho a solução para o problema das Damas o método de busca não apresenta muita inteligência, apenas um algoritmo de força bruta, mas é o suficiente para esse problema quando o tamanho do tabuleiro é 8x8, em tabuleiros maiores esse algoritmo não é viável. Foi desenvolvido com o proposito de aprendizado para trabalhar com Swing e Awt além de aperfeiçoar a lógica de programação. Feito em Java.

Software que resolve por força bruta o problema das damas.

Programa Caça Níqueis X: Este software pretendia simular o jogo de caça níquel. Foi desenvolvido com o proposito de aprendizado para trabalhar com Swing e Awt além de aperfeiçoar a lógica de programação. Feito em Java.


Software que simula uma máquina de caça níqueis.

Programa Desenha Smile: Este software desenha uma "carinha" (sorriso) na tela e através dos JSliders o usuário pode aumentar ou diminuir o tamanho da "carinha". Foi desenvolvido com o proposito de aprendizado para trabalhar com Swing e Awt além de aperfeiçoar a lógica de programação. Feito em Java.

Software que desenha uma smile.
Como disse anteriormente a maioria dos softwares aqui apresentados não possui nenhum valor. Exceto o valor dado ao aprendizado obtido sobre programação. Até+.

Um comentário: